Como Matar Cupins Com Produtos Domésticos

O cupim, inseto predador que faz de casa e alimento as estruturas de madeira das residências, vive sua melhor fase na Primavera e no Verão. Quando a temperatura sobe, o bichinho se prolifera, comprometendo armários, forros e portas.

Combater esta praga não é nada fácil. Eles são muito resistentes aos venenos por estarem, muitas vezes, em pontos profundos da madeira e inalcançáveis aos veneno tradicionais. Mas nem tudo esta perdido.

Como Matar Cupins Com Produtos Domésticos

Despeje alvejante nas colônias de cupins que você observar nas áreas adubadas de seu quintal. A toxicidade do alvejante matará qualquer cupim que entre em contato com o líquido. Use luvas de borracha e óculos de proteção para se proteger do contato com a substância química abrasiva.

Encha uma recipiente de cerca de 200 ml (um balde plástico ou jarra de vidro servem bem) com sal de cozinha. Adicione lentamente água quente suficiente para dissolver o sal. Derrame a mistura em áreas onde viu os cupins ou use a pipeta culinária cheia do líquido para inundar as galerias dos cupins em seu jardim. As galerias são túneis ou canais que os cupins criaram. A água salgada inundará as galerias para afogar os insetos e matá-los com seu alto conteúdo de sódio.

Quanto antes, melhor.  Aplicação de produto imunizante com broxa ou pincel, diretamente nos orifícios. Casos mais graves exigem monitoramento durante um a dois anos depois do primeiro tratamento.

Obrigado pessoal, qualquer duvida só é deixa as perguntas nos comentários que eu vou responder.

Por favor curta nosso artigo, obrigado.

Até a próxima.